Rio de Janeiro, para sair do óbvio…
Real Gabinete Português de Leitura, mais conhecido como Biblioteca Portuguesa – Fica no centro do Rio, fundada em 1837. Lugar que muitos cariocas não conhecem e muito menos turistas… É Linda, super instragramável, mas não esqueça que é uma biblioteca… deve-se manter o silêncio e respeitar quem está lendo. Super pequena, parece de filme, vale a visita!
Mural Etnias na Zona Portuária, uma área recém reformada e revitalizada, passeio bacana para tirar fotos e andar pela região. Com murais do artista Kobra, obras surreais de tão imensas.
Instituto Moreira Salles é a antiga casa de Walther Moreira Salles, feita pelo famoso arquiteto Olavo Redig de Campos e paisagismo do Burle Marx. Hoje a casa é um museu com o maior acervo de fotografias do Brasil.
Ilha Fiscal hoje pertence a Marinha, sendo um passeio super interessante que vale a pena! É um palacete que foi marcado por ser o local da última festa do Império, alguns dias depois desta festa, ocorreu a Proclamação da República. A embarcação sai de um píer no Espaço Cultural da Marinha, o trajeto é super tranquilo que dura 10 minutos (certifique-se dos horários de saída, pois são visitas guiadas). A visita é com guias na Ilha Fiscal que explicam toda a história do local e a vista de cima é linda para o Rio de Janeiro.
Casa do Rui Barbosa é um passeio de muita história… Foi ali que foi escrita a Constituição por Rui Barbosa. Com mobiliário ainda preservado, é uma visita guiada deliciosa com muitas curiosidades da época e um jardim lindo para visitar também. Com entrada gratuita, achei o passeio super agradável e adorei conhecer a história do Rui Barbosa.
O que acharam das nossas dicas? Tem alguma outra sugestão? Esperamos que gostem!
Com carinho,
Guta e Equipe We Art