Estamos finalizando as últimas 10 dicas de organização para deixar seu 2018 super produtivo e inserir a gestão do tempo em sua rotina. Dessa maneira, garantimos que sobrará mais tempo para você fazer mais atividades que te deixam feliz.
Para ler as dicas de 1 a 10, clique aqui. E para ver as dicas de 11 a 20, clique aqui.
Dica 21
Regra dos 5 minutos
Se você pode cumprir uma tarefa em menos de cinco minutos, cumpra-a imediatamente! Resolva coisas rápidas de forma rápida para não postergar. Se você acabou de receber um e-mail que requer uma resposta simples, faça já para não acumular ao longo do dia. Isso evita que decisões simples atrapalhem decisões importantes ao longo do dia.
Dica 22
Faça intervalos
Descanse, espaireça, estique a perna e converse com colegas. Todo mundo precisa de um descanso. Parar um pouco vai oxigenar seu cérebro para deixar fluir novas ideias. Mas não esqueça do bom senso e não exagere na pausa.
Dica 23
Documente os resultados
Anotar o que já foi feito e os resultados que trouxeram garante que você tenha informações mais consistentes para a tomada de decisão nos próximos projetos. Assim, você antecipa decisões e não esquece do que já foi feito. Documente ao máximo todas as etapas do processo para identificar acertos e erros.
Dica 24
Preencha seu tempo com sabedoria
Busque seus propósitos. Não perca tempo na sua vida com atividades que não te levarão aos seus objetivos. Seja fiel à sua meta e nunca passe por cima dos seus valores. Se você estiver muito cansado, tente entender porque a sua motivação está em falta, talvez você tenha que rever seus objetivos.
Dica 25
Aprenda com os outros
Todo mundo tem algo a ensinar. Observe seus amigos, familiares e colegas de trabalho para ver como eles se organizam e se você pode levar alguns desses métodos para a sua rotina. Experimente sempre e esteja aberto a novas experiências.
Dica 26
Não use papéis de rascunho
Anotar é essencial, mas se você tiver uma coleção de papeizinhos espalhados por todos os lugares, corre o risco de perder dados importantes ou levar horas procurando. Utilize um caderno, agenda ou bloco de notas para que você sempre saiba onde buscar quando quiser uma informação.
Dica 27
Tenha um Planner
O principal objetivo do Planner é o planejamento e seu layout é perfeito para aqueles que não sabem por onde começar. Desenhe seus compromissos para uma visualização mais clara e mais bonita. Não esqueça de elencar suas prioridades. Quer saber se o Planner é para você? Faça um teste hoje e deixe seu dia de amanhã inteiro planejado em uma folha de papel, depois perceba se foi mais fácil cumprir todos as suas tarefas no dia seguinte. Você vai se surpreender!
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Dica 28
Desapegue
Tem gente que tem mania de guardar um monte de coisas que acaba não usando nunca. Desapegue, limpe gavetas, armários e cômodos e deixe a energia fluir. Desfaça-se de papéis velhos, livros que não lê, roupas que não usa, móveis que não gosta. Doe mais, há pessoas que farão melhores usos desses objetos.
Dica 29
Aprenda a dizer não
Dizer “não” pode ser doloroso para algumas pessoas mas permite que elas tomem controle da sua própria vida. Não aceite tudo, não assuma responsabilidades que não quer ou não conseguirá cumprir. Priorize seu tempo e quando necessário diga “não”. Tire esse peso de você e veja a sua produtividade subir e a ansiedade baixar.
Dica 30
“Simplifique, simplifique, simplifique!” – Henry Thoreau
Não complique o que já é complicado por natureza. A vida é para ser simples, leve e focada na sua felicidade. Mantenha seu foco e vá em frente.