Saint Barthélemy carinhosamente chamada pelos íntimos por St Barth, é a ilha mais exclusiva do Caribe, também não é para menos… com a água do mar turquesa e cristalina (na minha opinião acho que ainda mais lindo do que o mar da Grécia), com mais de 300 dias de sol por ano, muitos hotéis luxuosos e restaurantes maravilhosos, não tem como não se apaixonar por esta ilha francesa. Apesar de ser o paraíso dos ricos, a ilha tem o ar francês despretensioso e elegante (nada over!). É o Ano Novo mais caro do mundo, os hotéis lotam e os preços das diárias mais que dobram, mas para quem busca descanso todo o resto do ano tem um clima bom e fica mais acessível. Lá você paga tudo em euro e para se locomover alugue um Mini Cooper conversível, é uma delícia subir e descer as montanhas da ilha com carro aberto (também não é atoa que só se encontra este carro pela ilha).
Restaurantes
Em St Barths tem muitos restaurantes excepcionais, aqui vão algumas dicas: Isola (o clássico italiano de St Barths, todo mundo ama), L’Isoletta (uma das melhores pizzas que já comi na vida), Bonito (além de bem badalado, os frutos do mar são ótimos), Sella (novidade da ilha, não conheço, mas já ouvi boas recomendações), La Langouste (para quem ama lagosta), Le Tamarin (para sentar no jardim e degustar o tuna tartare), La Crepêrie (melhor crepe e sem frescura, ótima opção para ir no final da tarde).
Hotéis
A ilha inteira tem hotéis luxosos, é difícil escolher! Eden Rock (talvez o mais luxuoso, para quem não se hospedar aqui, vale a visita no seu restaurante), Hotel Christopher (onde me hospedei e amei, a estrutura de piscina é a melhor da ilha, mas não tem praia particular, o que nem fez diferença, pois passamos sempre o dia fora e a piscina foi uma ótima pedida para se refrescar no final do dia e fora que tem o Spa da Sisley que acho que foi o melhor que já fui até hoje, é simplesmente em cima do mar), Le Toiny, Le Guanahani, Le Sereno e Cheval Blanc também são ótimas pedidas. E está super em alta alugar villas e casas paradisíacas (dependendo do tamanho da família vale até mais a pena).
Praias
Grand Cul de Sac (sem ondas, perfeita para curtir com a família), Shell Beach (a areia é de conchas, é linda), Colombier (é mais remota, porém talvez a mais bonita), Gouverneur (ótima para snorkeling), são muitas… e o mar é transparente em toda a ilha! Gustavia é onde fica o centrinho com as lojas e muitos restaurantes!
Beach Clubs
Não tem como não ir em um em St Barths… Nikki Beach (o clássico que sempre está cheio e além de boa música, tem um ótimo restaurante para almoçar e estender), Gyp Sea (mais novo, no estilo good vibes), Naõ Beach Club (também é novo e ouvi ótimas recomendações), Shellona (estilo Mykonos, também vale almoçar e estender a tarde com musica).
Compras
Ligne St Barths (marca de cosméticos super famosa), Le Carré D’Ór é o complexo de lojas no centrinho (uma mais linda que a outra), além de ter Hermés, Chanel e todas as boutiques de luxo, você encontra muitas lojas locais suuuper charmosas como: Coconut, Human Step, Le Corner, Poupette St. Barth, St. Barth Company (tudo com a logo da ilha), La Case del Habano (charutos e chápeus), Un Dimanche a La Mer (para as crianças).