Como nós adoramos viajar e mostrar novos lugares para vocês, preparamos uma lista completa de lugares incríveis para conhecer. Cada um deles é muito especial e realmente vale a pena! Vamos viajar juntos?
St Barth
Christopher Hotel: Amei ter me hospedado neste hotel, super moderno, uma delícia o quarto, maior piscina de St Bath. O café da manhã super gostoso, tudo muito charmoso como a ilha inteira. E o ponto alto deste hotel é o Spa da Sisley e os amenities da marca marca também, que eu amo. Ah e o restaurante, por incrível que pareça achei um dos melhores (em termos de pratos mesmo, sem pensar em ambiente e decor) de St Barth. Acesse o site do hotel e conheça!
Eden Rock: Almoce um dia no restaurante na areia do hotel Eden Rock e aproveite uma tarde por lá, serviço impecável, servem pratos como sanduíches e saladinhas, drinks, cervejas e vinho branco são uma ótima pedida para aproveitar o dia na areia da praia privativa do hotel. Mais informações aqui!
As dicas deste lugar são infinitas desde lojinhas descoladas e chics, até o melhor crepe que já comi, no La Crêperie (melhor que de Paris and um preço menos salgado para uma refeição na ilha) ao restaurante maravilhoso italiano L´isola, a pizza maravilhosa retangular do L´Isoletta, Restaurante Bonito, e para quem gosta de balada o Nikki Beach é um fervo para almoçar e beber a tarde, e o Le Ti que é um show estilo cabaré para tomar drinks e vinho a noite.
Barcelona
Lolita Taperia: Dica que peguei em um programa que tinha da Gwyneth Paltrow – Spain on the Road again (maravilhoso se passava inteiro na Espanha com dicas de lugares culturais e restaurantes locais), melhor tapas que comi na Espanha, bar super local sem frescura, mas é imperdível, amei e recomendo sempre. Confira no endereço: Carrer de Tamarit, 104.
Casa Batló e Casa Milà: Aprecie a história e as obras de Gaudi por Barcelona, muita gente vai para a cidade e não conhece estes lugares que são imperdíveis não só para quem ama arquitetura.
Casa Batló: Era um imóvel que pertencia ao Josep Batló i Casanovas (rico industrial têxtil) que ao comprar o edifício quis se destacar dos irmãos e reformar com o então arquiteto Gaudí que havia ganho o concurso anual de construções artísticas daquele ano de 1900, com o seu projeto da Casa Velvet. Foi um imóvel de renda, sendo que os proprietários moraram nos primeiros andares e os demais iriam ser alugados. Ideia bem inovadora para época, e com a morte de Josep Batló suas herdeiras venderam para uma empresa de seguros em 1954 que preservou e realizou pequenos restauros e em 2002 foi aberto ao público esta maravilha da arquitetura, com detalhes únicos e cheio de curvas, como só Gaudí sabe fazer. Vale a visita que acompanha áudio guia para entender cada inspiração deste artista e a cultura da época da reforma do edifício.
É uma atração turística relativamente vazia e bem agradável para ir com crianças. Visite em: Passeig de Gràcia, 43. Eu não fiz, mas me parece bem interessante, a visita noturna: https://www.casabatllo.es/venta-entradas/visita-noches-magicas/
Casa Milà ou La Pedrera: É uma escultura em formato de edifício, com o mesmo movimento estético de formas orgânicas das obras de Gaudí. Edifício feito para Roger Segimon de Milà em 1905, mas finalizado em 1912, depois de alguns conflitos entre o artista e o proprietário. Milà conheceu Gaudì quando visitou a Casa Batló do seu amigo Josep, se encantou e contratou Gaudí para desenhar a La Pedrera. A vista de cima e os detalhes que ficam no último andar é impressionante. Vale muito a visita, lugar super instagramável. Também indico pegar o áudio guia para entender a riqueza da construção e os detalhes do artista. Endereço: Passeig de Gràcia, 92
Eu amo a Espanha, conheço só Madri e Barcelona, mas a comida e a moda é o país que mais identifico em toda a Europa. Tem um pedaço especial no meu coração! Tenho muitas dicas de marcas, e restaurantes descolados daqui, aos poucos vou dividir com vocês. Outra dica que recentemente abriu ao público é a Casa Vicens, uma casa de verão desenhada por Gaudí.
Paris
Adoro esta cidade, principalmente pela arte. Meu museu preferido, que me emociono quando vou é o Museu D´Orsay, estão minhas obras preferidas, é surreal. Sempre é uma boa pedida, a cidade tem todo ano novidades culturais e gastronômicas, além dos restaurantes Michelin como o L´arpege, tem muitos bistrôs e cafés com pratos mais acessíveis e muito bons!
As minhas dicas de Paris acabam sendo comida kkk, não tem como não falar de comida e arte nesta cidade.
Angelina: Casa de chá com muitos doces e o Chocolate Quente maravilhoso, com uma Eclair de comer rezando, fundada em 1903 é super tradicional, vale a pena esperar na fila para entrar! A decoração me teletransportou para a França dos anos 20, super clássico com um glamour sem igual. Vá até: 226 Rue de Rivoli.
Chez Denise: É um restaurante super local, nada de turistas, se for pensar em Paris é um restaurante barato. Peça QUALQUER prato com carne, é algo surreal. E o vinho fique com o da casa para se sentir ainda mais local e divida as mesas (são juntas) com franceses ao lado. É uma experiência única e sem falar que não ter turistas em Paris é algo realmente único. (5 Rue des Prouvaires, 75001)
Hong Kong
No momento minha cidade preferida do mundo!! Destino cada vez mais em alta, alia o moderno com a cultura tradicional chinesa. Ande pelo centro com todas as lojas ocidentais estilo Zara e saia em uma ruela com lanternas chinesas e lojinhas de antiguidades orientais. E se surpreenda com uma cidade totalmente vertical, para ir em um restaurante você irá em algum andar de um edifício.
China Club: Seja transportado para uma decoração chinesa dos anos 20 / 30, com comida maravilhosa e muito glamour! Preço mais alto, mas nesta cidade tudo é alto dos edifícios aos preços… desencane e aproveite! Confira em: Bank Of China Building, 13-15/F, Old, 2A Des Voeux Road
Armani Fiori: Nesta cidade as saídas de metrô são um verdadeiro labirinto de lojas, em uma das minhas saídas me deparei com a Armani Fiori, já viu a floricultura da Armani? Se prepare fazem obras de arte com flores, arranjos minimalistas e com muito charme, assim como as roupas da marca. Fica em um shopping na saída de um metrô, é o completo da Armani, com loja de make, roupas e acessórios da marca. Não perca: No 11 Connaught Road, Central Shop 110-111 1 Floor.
Sun Sing Tea Shop: Não tem como ir para a Ásia e não degustar ou comprar chás. Eu amo chá e sem querer encontrei esta loja em Hong Kong, simplesmente um sonho para quem gosta de chá. Tem que comprar o Pur Erh Tea famoso na região. Comprei nesta loja também um joguinho clássico chinês de chá que foi um dos lugares mais baratos e com uma porcelana de melhor qualidade que achei. Ah, comprei também o chá da flor Jasmin que só degusto em momentos especiais, É MARAVILHOSO.
Gostou das dicas?
Mande as suas para nós falarmos mais sobre viagens!
Com carinho,
Guta e Equipe We Art