O Dia da Mulher é uma reafirmação do nosso orgulho constante do poder feminino. Poder para criar, para ser sensível, para ser forte e para ser mulher.
Ser mulher tem tudo a ver com o que a We Art acredita: que não somos diferentes de ninguém porque somos ÚNICAS!
Ter fontes de inspiração nos dá fôlego e motivação para mudanças, acreditando no nosso poder interior e na nossa capacidade e habilidade. Confira algumas frases inspiradoras de mulheres poderosas:
Empreendedorismo, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão.
Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza
Quanto mais velha eu fico, mais me interesso pelas mulheres. Ainda não conheci uma mulher que não é forte. Elas não existem.
Diane von Furstenberg, economista e estilista belga.
Não importa onde eu esteja, ainda lavo minhas calcinhas no chuveiro no final do dia.
Gisele Bundchen, modelo, atriz, filantropa e empresária brasileira.
Claro que você pode ter tudo. O que você vai fazer? Tudo, é o meu palpite. Vai ser um pouco bagunçado, mas abrace a bagunça. Vai ser complicado, mas se se anime com as complicações. Não vai ser nada como você achou que seria, mas surpresas são boas para você. E não fique assustado: você sempre pode mudar sua cabeça.
Nora Ephron, diretora de cinema, produtora, roteirista e escritora estadunidense.
Mude a sua vida hoje. Não deixe para arriscar no futuro, aja agora, sem atrasos.
Simone de Beauvoir, escritora, filósofa e ensaísta francesa.
Se fizemos um planejamento e estabelecemos metas, o resultado tem de aparecer. Eu não gosto de bengalas, que é como eu chamo quando a pessoa chega e vai apresentando uma desculpa. Traga o problema e também uma solução.
Sonia Hess, empresária brasileira e presidente da camisaria Dudalina.
Quando eu desejo algo, não meço esforço. No começo da carreira, atendia de domingo a domingo. Folgava só um domingo do mês. Isso me fazia mal? Pelo contrário, eu ia trabalhar feliz porque aquele era o meu sonho.
Carla Sarni, fundadora e presidente da rede de franquias Sorridents.
Alguns fracassos são inevitáveis. É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que você viva tomando tanto cuidado com tudo que você simplesmente não viva.
J. K. Rowling, escritora britânica conhecida pela série Harry Potter.
Sonhos são adoráveis. Mas são só sonhos. São fugazes, efêmeros, bonitos. Sonhos não se tornaram realidade só porque você sonhou. É o esforço que faz as coisas acontecerem. É o esforço que cria mudança.
Shonda Rhimes, roteirista, cineasta e produtora de filmes e séries norte-americana.
Não é preciso saber tudo, mas é fundamental estar cercado por pessoas que sabem.
Carmem Miranda, cantora e atriz luso-brasileira se tornou extremamente conhecida nos EUA na década de 1930.
Confira mais mulheres inspiradoras em nossa pasta no Pinterest.
E aqui vai o meu depoimento e empoderamento a todas vocês…
Neste Dia da Mulher, sugiro uma reflexão: acredito que muitos dos preconceito e as limitações “colocadas” às mulheres vem de nós mesmas. Quando achamos que somos mais fracas que os homens, quando deixamos que eles tenham a palavra final dentro de casa, quando educamos nossos filhos homens com mais liberdade do que nossas filhas (por ser homem, o filho pode chegar mais tarde, pode beber, pode beijar todo mundo que não envergonha a família tal como se fosse uma filha mulher). Sabe por que nós que colocamos estes limites de inferioridade nas mulheres? Porque estes homens machistas são filhos que foram educados por mulheres e elas ensinaram que eles podem ir mais além do que suas irmãs… Por que nós muitas vezes aceitamos uma mulher morar com os pais e um homem depois dos 30 não é bem visto? E um homem solteiro com 40 anos é normal e uma mulher é aquela que deu errado? Ou por que uma mulher ser dona de casa é normal e se um homem cuida de casa é um banana? Porque aceitamos que o marido tenha uma salário maior e se você recebe mais acha isso ruim antes mesmo do homem reclamar? Sem contar taxar profissões como femininas e masculinas. Já percebeu que está enraizado isso na cabeça da mulher muitas vezes antes do homem contestar ou julgar? Até quando vamos aceitar esta fragilidade de concordar que mulher que dá ordens é mandona e homem que manda é líder? Quando a gente aceitar esta igualdade, acredito que naturalmente os homens vão nos respeitar. Queremos direitos iguais então que a gente arque com esta igualdade sabendo que temos diferenças que se limitam a forma física apenas, porque de resto… liberdade e deveres são iguais. Hoje proponho está reflexão e sugiro que todas sejamos as agentes dessa mudança, esta não é uma responsabilidade apenas dos homens e sim de todas. Para termos uma sociedade melhor, temos que começar essa mudança dentro de nós, de nossas casas, com nossos filhos e nossa família. Acredite, é possível! O poder está do nosso lado. Compartilhe esta ideia com todas as mulheres da sua vida…
Com carinho,
Maria Augusta